Escolha sua unidade

Artigos E Notícias

O EVANGELHO DA RESSURREIÇÃO NOS FAZ AVANÇAR NO MINISTÉRIO

“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” (1 Coríntios 15.10)

Seguimos firmes em nosso estudo no capítulo 15 de 1 Coríntios. Quantos ensinamentos a Palavra de Deus tem para nós! Quanto mais estudamos, mais aprendemos. E há nesse estudo um mistério, todo o conhecimento humano não é suficiente para alcançar a preciosidade do ensino, mas, pelo dom do Espírito, até mesmo os homens menos letrados encontram os tesouros mais valiosos.

No versículo 10 o apóstolo Paulo diz não ter sido vã a graça concedida, pois ele trabalhou e muito! Desenvolveu um ministério robusto e frutífero. Paulo aqui não está querendo demonstrar ser mais que os outros apóstolos e irmãos, e sim que mesmo um homem como ele, alcançado pela graça, pode ser um instrumento valioso nas mãos de Deus.

Quero tirar algumas lições para nossas vidas a partir desse texto:

  1. Deus tem um ministério para nós, e quer que rompamos no ministério.

Não há motivo para comparações. Para cada um de nós, Deus deu uma porção. Tiago e Pedro são citados por Paulo em seu argumento sobre a veracidade da ressurreição. Eles eram grandes líderes, cada um desempenhando sua porção. É assim que devemos caminhar, servindo ao Senhor naquilo que Ele nos confiou;

  1. O ministério é do Senhor e somos capacitados a exercê-lo, pela Graça de Deus!

Paulo havia perseguido a Cristo. Não cria em Seu ministério e em Sua ressurreição. O fato de não crer apenas servia para sua própria condenação, pois mesmo não crendo, Jesus estava vivo. Mas por Sua graça, Jesus Se revelou a Paulo, de maneira que seu coração foi transformado e recebeu fé. Agora, Paulo já não é mais um perseguidor, mas um proclamador. A Graça o transformou e capacitou;

  1. Devemos nos esforçar ao máximo e entregar tudo o que temos e somos no serviço.

Deus quer que o Reino avance a partir de nós. Ele se agradou em nos usar. Somos instrumentos em Suas mãos. Devemos, portanto, nos esforçar para que o Reino avance a partir de nós. Paulo fala de esforço e diz, inclusive, ter se esforçado mais que outros. Devemos também nos esforçar, crendo que Deus irá nos usar.

Éramos homens perdidos, fomos alcançados pela Graça. Agora, somos instrumentos nas mãos de Deus e devemos servi-lo com tudo o que temos!

- Pr. Israel Abreu – Pastor Auxiliar

Mais publicações

CURSOS DO MINISTÉRIO DE FAMÍLIA

04 de dezembro de 2025

Ler artigo completo

RECONSTRUA SUA VIDA COM DEUS

01 de dezembro de 2025

Ler artigo completo

Cursos de artesanato

27 de novembro de 2025

Ler artigo completo

CURSO MULHER ÚNICA

24 de novembro de 2025

Ler artigo completo

RECONSTRUA SUAS EMOÇÕES

14 de novembro de 2025

Ler artigo completo

O SECRETO QUE RESTAURA A ALMA

24 de outubro de 2025

Ler artigo completo

A PALAVRA GUARDADA NO CORAÇÃO

20 de outubro de 2025

Ler artigo completo

JONAS ANDANDO COM DEUS

14 de novembro de 2024

Ler artigo completo

JONAS VOLTANDO PARA DEUS

08 de novembro de 2024

Ler artigo completo

COMO SOBREVIVER AOS DIAS MAUS?

07 de novembro de 2024

Ler artigo completo

Onde estamos

Saiba como chegar
a unidade desejada
R. Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares, Belo Horizonte