Escolha sua unidade

Artigos E Notícias

CONFIE NO SUSTENTO DO ETERNO

(Lv 25.18-22)

A ansiedade da vida passa pelas questões de subsistência. O que comeremos, onde viveremos, o que vestiremos? As palavras de Jesus no Sermão do Monte vêm a nós e o que nos parece é que descartamos a resposta, ficando apenas com as perguntas.

Somos ansiosos, inseguros. Fato. Não ser ansioso passa, então, a um exercício diário.

Buscamos por uma segurança que aponta o desejo de abrigo, ou melhor, uma certeza latente que tínhamos guarida um dia e hoje não temos mais.

Perdemos o teto, o chão, o sustento. Antes a terra, que em tudo dava, hoje dá cardos e abrolhos. O trabalho que antes era prazer torna-se, então, pesado, suado, custoso. O sustento vindo de nós mesmos é pelo suor do nosso rosto. O sustento vindo de Deus vem como o orvalho do Hermon. Que disparidade na comparação. Um é labor, o outro, graça.

Como filhos, precisamos mudar nossa ótica em relação ao Pai, que é galardoador e tem prazer no sustento dos seus filhos. Precisamos vencer a orfandade da alma e reconhecer a paternidade de Deus, assumir nossa filiação e vivermos não mais como pródigos, mas como filhos que ouvem e o agradam em amor.

Deus, diariamente, nos surpreende. O maná continua sendo verdade. O orvalho continua a regar nossa terra. Prova disso, nas Escrituras e no dia a dia, está quando vemos o ano do Jubileu no livro de Levítico e nos nossos pequenos jubileus semanais.

O sustento vem muito além do que podemos fazer. E se perguntarmos: “Que comeremos no ano sétimo? Eis que não havemos de semear nem fazer a nossa colheita; então eu mandarei a minha bênção sobre vós no sexto ano, para que dê fruto por três anos” – temos mais de Deus! Adentrar nessa esfera de confiança é o tal exercício diário, vitória contra a ansiedade. Porém o exercício tem sua demanda, sua prática, sua observância.

“Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim habitareis seguros na terra”. Levítico nos traz a lei da segurança, do amor, da observância. Tudo o que queremos e buscamos está no caminho a Deus, em Cristo, seu Filho.

A lei foi cumprida em Cristo. Restou a entrega da vida, a fé, a confiança de que nada nos faltará. A contrapartida de seguir a Cristo é responsabilidade nossa. A obediência não é mais um fardo pesado nem uma troca incerta. Seguir a Cristo torna-se uma caminhada fértil em uma terra que mana leite e mel, eternamente.

Pr. Bruno Barroso ? Pastor Auxiliar

Mais publicações

CURSO DE LIBRAS

25 de junho de 2026

Ler artigo completo

(NOVA LIMA) Curso Mulher Única

25 de junho de 2026

Ler artigo completo

CURSOS DE ARTESANATO

24 de junho de 2026

Ler artigo completo

CURSO MULHER ÚNICA - 2º semestre de 2026

22 de junho de 2026

Ler artigo completo

(OITAVA CASTELO) CURSO MULHER ÚNICA

22 de junho de 2026

Ler artigo completo

UMA CASA QUE TEME AO SENHOR

29 de maio de 2026

Ler artigo completo

AMOR: A MARCA DO RELACIONAMENTO ENTRE IRMÃOS

15 de maio de 2026

Ler artigo completo

A FAMÍLIA QUE CAMINHA UNIDA

08 de maio de 2026

Ler artigo completo

SOMOS A CASA DE DEUS

30 de abril de 2026

Ler artigo completo

A PORTA ABERTA: A ESPERANÇA QUE NÃO ACABA

24 de abril de 2026

Ler artigo completo

Onde estamos

Saiba como chegar
a unidade desejada
R. Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares, Belo Horizonte