"Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar."
1 Crônicas 16:27
MISSÕES
O empenho da Oitava Igreja baseia-se nas Sagradas Escrituras. Trechos como Mateus 28.19-20 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” – deixam claro o nosso dever de evangelizar.
Mateus 9.36 nos convida a abraçar esta tarefa colocando nela o nosso próprio coração, compartilhando do sentimento de Cristo para com o mundo: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor”. E não para por ai.
O Evangelho nos ensina a não somente levar homens e mulheres à salvação, como também à maturidade cristã, por meio do discipulado.
Por fim, Mateus 25.31-46 – “tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso, e fostes
O CONPLAI – Conselho de Plantação de Igrejas da Oitava Igreja é composto por 07 (sete) membros efetivos, indicados pelo Conselho da Oitava Igreja, para desenvolver, coordenar e administrar a plantação de novas igrejas, dentre os projetos que forem aprovados e encampados, visando cumprir os propósitos de Deus na evangelização mundial com o apoio da igreja local. Suas atividades são orientadas por um Regimento Interno que disciplina o funcionamento do CONPLAI, bem como o relacionamento entre o CONPLAI e o Conselho da Oitava Igreja.
Temos a finalidade: a) estabelecer parcerias para plantação de novas igrejas no Brasil; b) estabelecer parcerias visando a revitalização de congregações ou igrejas já existentes no Brasil; c) estabelecer as condições para parcerias, a fim de atender a realidade de cada projeto aprovado e encampado pelo CONPLAI. Obviamente que é prioritariamente observado se o projeto visa à implantação e desenvolvimento da Igreja e se atende os propósitos da Grande Comissão dada por Cristo em Mt. 28:19-20; Mc 16:15-16; Jo 20:21; At 1:8 e a levar homens e mulheres à salvação e maturidade cristã através do discipulado (Jo 3:16; Rm10:13).
As relações do CONPLAI com os parceiros ou projetos aprovados são tão somente de natureza cooperativa, não envolvendo outras obrigações, sendo certo que não é atribuição de o CONPLAI prestar ajuda financeira, estratégica ou administrativa fora dos projetos encampados por ele, qualquer que seja a razão do pedido.
22 igrejas já foram plantadas com a participação da Oitava Igreja; várias igrejas foram revigoradas e várias estão em vias de se organizarem.
Integram o CONPLAI: Pr. Eduardo Ribeiro Borges; Pb. Renato Laranjo Silva; Pb. Paulo Roberto Coimbra; Pb. Newton Roberto Sathler Romero; Pb. Carlos Alberto Nascimento; Wellerson Chaves.
O Conselho Missionário ou CM é composto de membros da Oitava Igreja e busca desenvolver, coordenar e administrar todo o programa de missões da Igreja. Com o intuito de estimular o interesse e a participação da igreja local na evangelização mundial.
Na Oitava Igreja, o objetivo de missões é definido como o ministério desenvolvido fora das fronteiras de sua congregação, principalmente entre povos não alcançados pelo evangelho. O propósito é cumprir a grande missão dada por Jesus (Mt 28:19-20; Mc 16:15-16; At 1:8; Jo 20:21) por meio de evangelização, discipulado e da implantação e desenvolvimento de igreja locais.
AC
Campo: Turquia
Relacionamento e amizade com o povo. Fase de aprendizado da língua e da cultura.
Alexandre Magno e Josicleide
Campo: Itaporanga - PB (Brasil)
Trabalham entre os sertanejos da Paraíba, com treinamento e capacitação de obreiros. Têm como meta o fortalecimento de líderes para plantar igrejas fortes.
CEBIPAM – Centro Bíblico para povos Amazônicos.
Treinamento de obreiros da tríplice fronteira no Amazonas
Dunalva e Carlo Jaeger
Campo: Luxemburgo
Ensino e discipulado do povo luxemburguês. Atua em apoio e fortalecimento da igreja local e com refugiados.
Elias Dantas e Amélia
Campo: Global - GKPN
Promove reuniões de amizade entre líderes e pastores de grandes igrejas ao redor do mundo com vistas à troca de experiências, encorajamento e parcerias. Denominado Global Kingdon, esse projeto visa estratégias e ações concretas para o avanço da evangelização mundial.
GA Campo: Norte do Iraque
Servem ao Senhor em país de muita resistência ao evangelho, através de projeto de inclusão digital. Usam o esporte como estratégia de evangelização. Ministério entre refugiados.
Habib Ahmadifar e Yasmin
Campo: Irã / Liverpool
Líderes cristãos iranianos que têm sido usados por Deus entre o seu próprio povo servindo, também, a refugiados. Suas ações envolvem seminários bíblicos, consolo e apoio aos perseguidos e em sofrimento, facilitação de iniciativas de subsistência e pequenos negócios.
FC
Campo: Romênia
Plantação e solidificação de igrejas e criação de centro de preparo teológico para liderança nacional, desenvolvendo uma visão missionária entre romenos, como também na região dos Bálcãs.
Hans Schütze e Rose
Em fase de transição e mudança para Alemanha.
Izaías Pataxó e Mayara
Campo: Carmésia - MG (Brasil)
Plantação de igreja contextualizada entre o povo pataxó. Ensino, discipulado e projetos sociais com objetivo de alcançar os outros parentes do Brasil.
Jaimeson e Cleidemar
Campo: Santa Isabel do Rio Negro / Amazonas (Brasil)
Plantação de igreja entre povos indígenas.
Javed Masih e Abida
Campo: Paquistão
Ministério pastoral, fortalecimento e encorajamento de igrejas e lideranças.
Lindelvan Costa e Valéria
Campo: Balaio - AM (Brasil)
Ministério de plantação de igrejas, evangelismo e discipulado.
Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Campo: Amazonas (Brasil)
Ministério de plantação de igreja entre o povo yuhupedhe.
Paulo Brito e Giseli
Campo: África Oriental
Plantação de igrejas em vilas e aldeias sem presença missionária e auxílio à igreja perseguida do arquipélago de Zanzibar (oceano Índico).
Marcos e Sandra
Alvo: Ciganos Calon de MG
Parceria: Pluripovos
Plantação de igreja contextualizada que seja autóctone, multiplicadora e que sirva de referência do Evangelho entre os ciganos Calon.
Cácio e Elisângela
Campo: APMT (São Paulo - Brasil)
Nurbek Orunkulov e Uuikelsin
Campo: Quirguistão
Missionário Guirguis atuando entre seu próprio povo. Utiliza sua profissão no avanço do evangelho do Reino como médico. O ministério inclui evangelismo, discipulado, trabalhos sociais em vilas e locais afastados.
Pedro Villarreal e Andréia
Campo: Bolívia
Liderança nacional entre pastores, representa igrejas evangélicas históricas junto ao governo boliviano, lutando para que leis que contradizem a Palavra de Deus não sejam aprovadas. Ministério em escolas e fortalecimento de igrejas, como a da Ilha do Sol.
Planters
Colaboração internacional entre plantadores de igrejas. Escutar, aprender e colaborar com plantadores de igrejas locais por meio da convivência e relacionamento, treinamento bíblico e teológico, encorajamento pessoal e desenvolvimento de estratégias que respondam às demandas nos projetos de plantio de igrejas nas regiões e povos menos evangelizados no mundo.
RT
Campo: Sudeste Asiático
Trabalham em local de grande resistência ao evangelho. Treinam obreiros locais e usam o esporte para alcançar jovens e adolescentes.
Rubia Mara
AMTB – Associação das Missões Transculturais do Brasil
Coordena o Departamento de Cuidado Integral do Missionário , CIM/Brasil.
Rosifran Macedo e Alicia
WEC Brasil
Servem na área de cuidado missionário de obreiros e dos seus filhos.
Sérgio Ribeiro e Ana Tereza
Alvo: Sertanejos do Brasil
Fundador e Presidente da JUVEP, atua na mobilização para missões e em estratégias para evangelização dos sertanejos e povos minoritários do nordeste. Supervisiona o trabalho da JUVEP e atua no preparo e envio de novos missionários.
Thiago Braz e Elina
Campo: Croácia - Europa
Movimento do grupo M 18, que promove, por meio especialmente da dança, impacto evangelístico na Europa e Brasil. Ministério ensino e discipulado de jovens e pastoreio de igrejas na Croácia.
ZN
Campo: Norte da África
Liderança da PMI - Povos Muçulmanos Internacional, com ministério voltado para dar suporte, treinar, encorajar e enviar missionários brasileiros a campos transculturais.
A Oitava Igreja reconhece que a função básica da escola é garantir a aprendizagem de conhecimentos, habilidades e valores necessários à socialização do indivíduo, cabendo a ela formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres.
Devido a todo este cunho sócio-político-social da escola, acreditamos ainda que o lado espiritual também favorece o desenvolvimento individual. Neste sentido, o Ministério Parceiros do Bem existe para promover a evangelização nas escolas públicas, por meio de capelania, ação social, som das 8, distribuição de folhetos, palestras, dentre outras ações. Nosso alvo são os estudantes e profissionais que atuam nas escolas públicas.
É um curso que surgiu da necessidade de se orientar a juventude da Oitava Igreja que se sentia despertada para missões e que, entretanto, não tinha uma ideia madura sobre o assunto.
A visão do Projeto, portanto, é preparar a presente geração para se comprometer com missões transculturais, seja de forma direto, indo para o campo, ou indireta por meio do sustento e/ou oração, evitando, inclusive, que jovens despreparados deem passos precipitados na vida.O cursoPossuímos um curso criado especialmente de Vocacionados, criado tanto para membros da Oitava Igreja, quanto não membros, para saber mais Clique aqui.