Escolha sua unidade

NOSSAS
MISSÕES

"Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar."

1 Crônicas 16:27

MISSÕES

Acreditamos e investimos em missões

O empenho da Oitava Igreja baseia-se nas Sagradas Escrituras. Trechos como Mateus 28.19-20 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” – deixam claro o nosso dever de evangelizar.

Mateus 9.36 nos convida a abraçar esta tarefa colocando nela o nosso próprio coração, compartilhando do sentimento de Cristo para com o mundo: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor”. E não para por ai.

O Evangelho nos ensina a não somente levar homens e mulheres à salvação, como também à maturidade cristã, por meio do discipulado.

Por fim, Mateus 25.31-46 – “tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso, e fostes

Fachada da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte

ver-me” – completa a visão missionária, exortando-nos a atender integralmente às necessidades humanas.

Por fim, Mateus 25.31-46 – “tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso, e fostes ver-me” – completa a visão missionária, exortando-nos a atender integralmente às necessidades humanas.

Portanto, é firmada na Palavra de Deus que a Oitava Igreja investe seus recursos fora das fronteiras geográfica e culturais da sua congregação, proclamando o evangelho de Jesus Cristo por meio da evangelização, do discipulado, da implantação e do desenvolvimento de igrejas.

Conheça nossas
formas de atuação

CONPLAI

O CONPLAI – Conselho de Plantação de Igrejas da Oitava Igreja é composto por 07 (sete) membros efetivos, indicados pelo Conselho da Oitava Igreja, para desenvolver, coordenar e administrar a plantação de novas igrejas, dentre os projetos que forem aprovados e encampados, visando cumprir os propósitos de Deus na evangelização mundial com o apoio da igreja local. Suas atividades são orientadas por um Regimento Interno que disciplina o funcionamento do CONPLAI, bem como o relacionamento entre o CONPLAI e o Conselho da Oitava Igreja.

Temos a finalidade: a) estabelecer parcerias para plantação de novas igrejas no Brasil; b) estabelecer parcerias visando a revitalização de congregações ou igrejas já existentes no Brasil; c) estabelecer as condições para parcerias, a fim de atender a realidade de cada projeto aprovado e encampado pelo CONPLAI. Obviamente que é prioritariamente observado se o projeto visa à implantação e desenvolvimento da Igreja e se atende os propósitos da Grande Comissão dada por Cristo em Mt. 28:19-20; Mc 16:15-16; Jo 20:21; At 1:8 e a levar homens e mulheres à salvação e maturidade cristã através do discipulado (Jo 3:16; Rm10:13).

As relações do CONPLAI com os parceiros ou projetos aprovados são tão somente de natureza cooperativa, não envolvendo outras obrigações, sendo certo que não é atribuição de o CONPLAI prestar ajuda financeira, estratégica ou administrativa fora dos projetos encampados por ele, qualquer que seja a razão do pedido.

22 igrejas já foram plantadas com a participação da Oitava Igreja; várias igrejas foram revigoradas e várias estão em vias de se organizarem.

Integram o CONPLAI: Pr. Eduardo Ribeiro Borges; Pb. Renato Laranjo Silva; Pb. Paulo Roberto Coimbra; Pb. Newton Roberto Sathler Romero; Pb. Carlos Alberto Nascimento; Wellerson Chaves.

CONPLAI
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.Salmos 126:6
CONPLAI

Conselho Missionário

O Conselho Missionário ou CM é composto de membros da Oitava Igreja e busca desenvolver, coordenar e administrar todo o programa de missões da Igreja. Com o intuito de estimular o interesse e a participação da igreja local na evangelização mundial.

Na Oitava Igreja, o objetivo de missões é definido como o ministério desenvolvido fora das fronteiras de sua congregação, principalmente entre povos não alcançados pelo evangelho. O propósito é cumprir a grande missão dada por Jesus (Mt 28:19-20; Mc 16:15-16; At 1:8; Jo 20:21) por meio de evangelização, discipulado e da implantação e desenvolvimento de igreja locais.

ConselhoMissionário
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.Marcos 16:15
ConselhoMissionário

Missionários

AC
Campo: Turquia

Relacionamento e amizade com o povo. Fase de aprendizado da língua e da cultura.

Alexandre Magno e Josicleide
Campo: Itaporanga - PB (Brasil)

Trabalham entre os sertanejos da Paraíba, com treinamento e capacitação de obreiros. Têm como meta o fortalecimento de líderes para plantar igrejas fortes.

CEBIPAM – Centro Bíblico para povos Amazônicos.
Treinamento de obreiros da tríplice fronteira no Amazonas

Dunalva e Carlo Jaeger
Campo: Luxemburgo

Ensino e discipulado do povo luxemburguês. Atua em apoio e fortalecimento da igreja local e com refugiados.

Elias Dantas e Amélia
Campo: Global - GKPN

Promove reuniões de amizade entre líderes e pastores de grandes igrejas ao redor do mundo com vistas à troca de experiências, encorajamento e parcerias. Denominado Global Kingdon, esse projeto visa estratégias e ações concretas para o avanço da evangelização mundial.

GA Campo: Norte do Iraque
Servem ao Senhor em país de muita resistência ao evangelho, através de projeto de inclusão digital. Usam o esporte como estratégia de evangelização. Ministério entre refugiados.

Habib Ahmadifar e Yasmin
Campo: Irã / Liverpool

Líderes cristãos iranianos que têm sido usados por Deus entre o seu próprio povo servindo, também, a refugiados. Suas ações envolvem seminários bíblicos, consolo e apoio aos perseguidos e em sofrimento, facilitação de iniciativas de subsistência e pequenos negócios.

FC
Campo: Romênia

Plantação e solidificação de igrejas e criação de centro de preparo teológico para liderança nacional, desenvolvendo uma visão missionária entre romenos, como também na região dos Bálcãs.

Hans Schütze e Rose
Em fase de transição e mudança para Alemanha.

Izaías Pataxó e Mayara
Campo: Carmésia - MG (Brasil)

Plantação de igreja contextualizada entre o povo pataxó. Ensino, discipulado e projetos sociais com objetivo de alcançar os outros parentes do Brasil.

Jaimeson e Cleidemar
Campo: Santa Isabel do Rio Negro / Amazonas (Brasil)

Plantação de igreja entre povos indígenas.

Javed Masih e Abida
Campo: Paquistão

Ministério pastoral, fortalecimento e encorajamento de igrejas e lideranças.

Lindelvan Costa e Valéria
Campo: Balaio - AM (Brasil)

Ministério de plantação de igrejas, evangelismo e discipulado.

Igreja Presbiteriana Nova Aliança
Campo: Amazonas (Brasil)

Ministério de plantação de igreja entre o povo yuhupedhe.

Paulo Brito e Giseli
Campo: África Oriental

Plantação de igrejas em vilas e aldeias sem presença missionária e auxílio à igreja perseguida do arquipélago de Zanzibar (oceano Índico).

Marcos e Sandra
Alvo: Ciganos Calon de MG
Parceria: Pluripovos

Plantação de igreja contextualizada que seja autóctone, multiplicadora e que sirva de referência do Evangelho entre os ciganos Calon.

Missionários
A Oitava Igreja conta com
missionários, para saber como
ajudar ou apoiar um missionário
envie um e-mail para:
missoes@oitavaigreja.org.br.
Missionários

Cácio e Elisângela
Campo: APMT (São Paulo - Brasil)



Nurbek Orunkulov e Uuikelsin
Campo: Quirguistão

Missionário Guirguis atuando entre seu próprio povo. Utiliza sua profissão no avanço do evangelho do Reino como médico. O ministério inclui evangelismo, discipulado, trabalhos sociais em vilas e locais afastados.

Pedro Villarreal e Andréia
Campo: Bolívia

Liderança nacional entre pastores, representa igrejas evangélicas históricas junto ao governo boliviano, lutando para que leis que contradizem a Palavra de Deus não sejam aprovadas. Ministério em escolas e fortalecimento de igrejas, como a da Ilha do Sol.

Planters
Colaboração internacional entre plantadores de igrejas. Escutar, aprender e colaborar com plantadores de igrejas locais por meio da convivência e relacionamento, treinamento bíblico e teológico, encorajamento pessoal e desenvolvimento de estratégias que respondam às demandas nos projetos de plantio de igrejas nas regiões e povos menos evangelizados no mundo.

RT
Campo: Sudeste Asiático

Trabalham em local de grande resistência ao evangelho. Treinam obreiros locais e usam o esporte para alcançar jovens e adolescentes.

Rubia Mara
AMTB – Associação das Missões Transculturais do Brasil

Coordena o Departamento de Cuidado Integral do Missionário , CIM/Brasil.

Rosifran Macedo e Alicia
WEC Brasil

Servem na área de cuidado missionário de obreiros e dos seus filhos.

Sérgio Ribeiro e Ana Tereza
Alvo: Sertanejos do Brasil

Fundador e Presidente da JUVEP, atua na mobilização para missões e em estratégias para evangelização dos sertanejos e povos minoritários do nordeste. Supervisiona o trabalho da JUVEP e atua no preparo e envio de novos missionários.

Thiago Braz e Elina
Campo: Croácia - Europa

Movimento do grupo M 18, que promove, por meio especialmente da dança, impacto evangelístico na Europa e Brasil. Ministério ensino e discipulado de jovens e pastoreio de igrejas na Croácia.

ZN
Campo: Norte da África

Liderança da PMI - Povos Muçulmanos Internacional, com ministério voltado para dar suporte, treinar, encorajar e enviar missionários brasileiros a campos transculturais.

Parceiros do Bem

A Oitava Igreja reconhece que a função básica da escola é garantir a aprendizagem de conhecimentos, habilidades e valores necessários à socialização do indivíduo, cabendo a ela formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos, conscientes de seus direitos e deveres.

Devido a todo este cunho sócio-político-social da escola, acreditamos ainda que o lado espiritual também favorece o desenvolvimento individual. Neste sentido, o Ministério Parceiros do Bem existe para promover a evangelização nas escolas públicas, por meio de capelania, ação social, som das 8, distribuição de folhetos, palestras, dentre outras ações. Nosso alvo são os estudantes e profissionais que atuam nas escolas públicas.

Parceiros do Bem
“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”.Lucas 5:32
Parceiros do Bem

Vocacionados

É um curso que surgiu da necessidade de se orientar a juventude da Oitava Igreja que se sentia despertada para missões e que, entretanto, não tinha uma ideia madura sobre o assunto.

A visão do Projeto, portanto, é preparar a presente geração para se comprometer com missões transculturais, seja de forma direto, indo para o campo, ou indireta por meio do sustento e/ou oração, evitando, inclusive, que jovens despreparados deem passos precipitados na vida.O cursoPossuímos um curso criado especialmente de Vocacionados, criado tanto para membros da Oitava Igreja, quanto não membros, para saber mais Clique aqui.

Vocacionados
"Cada um fique na vocação em
que foi chamado."
1 Coríntios 7:20
Vocacionados

Onde estamos

Saiba como chegar
a unidade desejada
R. Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares, Belo Horizonte