Menu

Pr. Jeremias

13 MANEIRAS DE CRESCER NO ENVOLVIMENTO MISSIONÁRIO

Nossa Conferência Missionária 2019, realizada nos dias 15 e 16 de junho, cujo tema foi “Até que Ele venha”, foi inspiradora, motivadora e desafiadora. Crianças, adolescentes, jovens e toda a igreja foram, mais uma vez, lembrados e motivados para a visão da Oitava Igreja em ser parceira na evangelização do mundo.

Firme este valor missionário em seu coração e sua vida.

  1. Pense globalmente (At 1.8). Toda igreja é um presente de Deus para as nações. A igreja em Atos foi enviada tanto para Jerusalém, como para a Judéia e Samaria e até os confins da terra. A evangelização, a ação missionária de uma igreja, é feita de modo simultâneo tanto em nossa cidade como em nosso país e nas nações.
  2. Oração intensa e contínua. Ponha seu relógio ou celular para despertar às 10h02, e lembre-se de Lucas 10.02. A oração desperta a igreja, abre a porta para a pregação do Evangelho de Cristo e pede ao Senhor para enviar os obreiros para a para sua seara.
  3. Aprenda mais sobre o assunto. Faça o curso Perspectivas, um movimento internacional e interdenominacional que une cristãos no propósito de pensar e potencializar seu envolvimento na tarefa de glorificar a Deus entre todos os povos. Aqui na Oitava, acontecerá a partir de 20 de agosto 2019 (wc.perspectivasbh@gmail.com). Um estudo aprofundado e uma visão global sobre este assunto que é prioritário para o cristão e para a igreja.
  4. Faça missões de curto prazo. Aqui na Oitava temos os Vocacionados, um curso anual voltado para treinamento e orientação de pessoas com vocação ministerial (vocacionados@oitavaigreja.org.br). Todos os interessados em compreender e realizar missões de curto prazo devem se envolver.
  5. Participe, sempre que possível, da reunião de oração especificamente pela obra missionária, todo domingo, às 7h30, na sala 304.
  6. Invista financeiramente em missões. Doe generosa e sacrificialmente para missões. Primeiro, entregue seu dízimo regularmente. Decida o quanto você e sua família devem ofertar, com regularidade, dos 90% que ficam na sua administração para investir em evangelização e missões.
  7. Leia, pesquise e adote em oração os povos não alcançados.
  8. Consagre sua vida a Cristo. Diga a ele que você está disponível para ser missionário aqui e agora onde você vive e está. E que você está disposto a obedecê-lo.
  9. Fale de Cristo sempre e de várias maneiras.
  10. Encoraje os missionários que estão trabalhando com as tribos urbanas, em outras cidades e entre os primeiros povos não alcançados.
  11. Saiba o nome, ore e adote uma das famílias missionárias da Oitava.
  12. Planeje suas férias para fazer um avanço missionário de curto prazo.
  13. Coopere com as ações da igreja em favor da obra missionária.

Que o Senhor nos abençoe mais e mais e nos use para levar o Evangelho de Cristo desde a nossa família e até os povos não alcançados.

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular