SANTA LUZIA – LUGAR DE SALVAÇÃO

Ser presente na cidade é mais do que uma visão: tornou-se a realidade da Oitava, uma igreja que, graças à misericórdia do Senhor Jesus, cresce qualitativa e quantitativamente a cada mês. Prova disso é que, no dia 18 de agosto, foi inaugurada a Oitava em Santa Luzia. É mais uma congregação na Grande Belo Horizonte, que já contava com outras três: em Betim, Matozinhos e Nova Lima.

Localizada na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 997 – Bairro Adeodato, a igreja lotou logo em sua inauguração. 150 pessoas, aproximadamente, compareceram ao culto de estreia, que contou com a participação dos Pastores Jeremias Pereira, Gidiel Câmara, Tiago Torres, além de Presbíteros. A reunião teve início às 18h, com um louvor impactante! A condução ficou por conta dos pastores auxiliares, que passaram a palavra para o Pr. Jeremias, o pregador da noite.

Nosso sempre bem-humorado Pastorzão arrancou gargalhadas dos luzienses e, com extrema sabedoria e unção, prendeu a atenção de todos ao citar o capítulo 10 do Evangelho de Marcos, que, do versículo 46 em diante, relata a cura do cego de Jericó. A igreja se manteve focada e atenta à pregação do início ao fim. Houve tempo para que os Pastores e Presbíteros orassem pelo Obreiro da nova congregação, o Seminarista Gabriel Felipe Rocha.

“Que Deus abençoe todas as igrejas desta cidade e que ele separe aqui os que devem ser pastoreados pela Oitava Igreja. Que sejam tempos maravilhosos para muita gente que ainda não conhece o Senhor Jesus, para aqueles que estão firmes e para aqueles que porventura estão desviados”, comentou com entusiasmo o Pr. Jeremias Pereira.

Para o Pr. Gidiel, responsável pela nova congregação, a inauguração é motivo de muita alegria e gratidão ao Senhor. “Três anos esperando, trabalhando, olhando vários espaços na cidade. Passeamos por vários bairros… Santa Luzia tem mais de 200 mil habitantes, então entendemos que cabe uma igreja como a Oitava aqui, e graças a Deus estamos em um local novo, com uma turma animada”, disse. O Pastor revelou que, nos últimos dois meses, as coisas fluíram muito rapidamente. A expectativa, segundo ele, é que “outras portas se abram”.

Presbítero da Oitava, Douglas Schneider espera que a congregação seja relevante na cidade, “que cresça e que o Reino do Senhor seja expandido por meio dela”. De acordo com ele, “Deus conduziu e está conduzindo todos os aspectos e, pela bondade dele, aqui será um ponto de divulgação da sua Palavra”.

A saga de três anos de oração e trabalho relatada pelo Pr. Gidiel foi lembrada também pelo Seminarista Gabriel Felipe Rocha. “Foram três anos orando por este projeto. Durante esse período, muito trabalho, visitas a vários locais… e Deus tocou no nosso coração e nos reservou este espaço, que é bênção, é a realização de um sonho. Deus tem nos abençoado e nos honrado com a Oitava em Santa Luzia”.

A partir de agora, segundo ele, “é correria”. “A gente quer imprimir aqui o que a Oitava tem sido nesses cinquenta anos. Muitas pessoas envolvidas, um excelente trabalho sendo feito, mas, além da alegria, a expectativa é grande para que essa igreja seja uma realidade, uma bênção para esta cidade”, finalizou.

Moradora da região e membro da Oitava, Juliana Santos comemorou a inauguração. “É com muita felicidade que a gente recebe essa congregação. Para nós é um prestígio muito grande ter uma igreja forte, abençoada, que contribui para a sociedade e para o crescimento do Reino de Deus”.

O segundo culto da Oitava em Santa Luzia ocorre neste domingo, 1º de setembro, às 18h. As reuniões, por ora, serão quinzenais. Portanto, se você mora na região, participe dos cultos, convide seus familiares e amigos para conhecerem a congregação e apoie as programações! E não nos esqueçamos de orar pela cidade, pelo povo luziense e pelo crescimento da igreja.