Menu

Notícias

Paz – FRUTO DO ESPÍRITO

“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Fp 4.6-7)

Está cada dia mais difícil encontrar a paz nos dias em que vivemos. Trabalho, compromissos, trânsito, família, rotinas cada vez mais descontroladas e tumultuadas têm tomado conta de muitos corações e vidas. Paulo afirma que é possível para o cristão viver uma vida de paz, mesmo passando por tudo isso descrito acima. Mas, como?

Gálatas 5.22 nos mostra uma lista de Frutos do Espírito, e dentro dessa lista encontra-se a Paz. A paz é fruto do Espírito e jorra dentro de nós, em nós e por meio de nós. Precisamos recordar de como nasce essa paz. A origem dela vem do próprio Jesus que mencionou aos discípulos em João 14.27: “A minha paz vos dou, não dou como o mundo dá…”.

A paz que o mundo dá é passageira, não tem sustentação, mas a paz que está à nossa disposição vem do alto e tem um nome: Jesus. Ele é a própria paz, não existe paz sem ele. Uma paz tal que não precisa de ausência de problemas ou lutas para estar estabelecida em nós.

A paz frutifica de dentro para fora, é permanente e só poderá ser adquirida e vivida mediante a entrega e um compromisso de fidelidade com nosso Senhor. A Bíblia está recheada de promessas nas quais Deus fala em conceder esta paz, mas todas estão condicionadas a este relacionamento de fidelidade e intimidade com Cristo.

A Paz de Deus é aquela certeza dentro de nós em saber que ele está no controle de tudo, que nossas vidas estão em suas mãos, mesmo quando as circunstâncias ao nosso redor falem o contrário.

Precisamos orar pela paz, precisamos promover essa paz e devemos fluir essa paz. Não podemos ser reféns da ansiedade, prisioneiros de guerras e contendas, pois somos amados, escolhidos, redimidos, justificados e reconciliados com Deus. Já temos a paz com Deus e agora podemos experimentar e viver a paz de Deus.

Jesus Cristo é o Príncipe da Paz. Ele nos conduz a um relacionamento de paz com Deus e com o próximo. Ele é o Bom Pastor, que dá segurança às suas ovelhas, por conta de sua obra redentora na Cruz e do seu amor provado em sua vitória eterna sobre a morte.

Paz verdadeira apenas em Jesus!

Shalom

Pr. Thiago Assumpção · Pastor Auxiliar