Menu

Blog

Você já sabe, E DAÍ?

22
mar
  • blog
  • Nenhum comentário

Você já sabe que precisa cuidar da sua saúde, mas vive postergando as consultas que precisa marcar. Você sabe, inclusive, que alguns hábitos podem melhorar aqueles sintomas insistentes e, ainda assim, não se propõe a uma mudança efetiva.

Não é estranho quando nos deparamos com um profissional da área da saúde que não cuida da sua própria saúde? Alguns não mantêm bons hábitos, como o cigarro, por exemplo, e pensamos: “você também deveria se consultar”.

Aí vem o questionamento: “ele já sabe tudo o que precisa fazer, e por que não o faz?” Também te desafiamos: você já sabe, e daí? Você já conhece as “receitas”, por que não as coloca em prática?

O primeiro passo: Incolor e inodora. A água é um elemento tão simples e tão necessário. Mais de 60% do corpo de uma pessoa adulta é composto pela água. E é muito comum ouvirmos conselhos sobre a quantidade ideal de água que deve ser ingerida por dia. A maioria das pessoas é adepta à teoria dos dois litros de água diariamente. Mas será que isso vale para todo mundo?

De acordo com o portal do médico Dráuzio Varella, o consumo de água está relacionado ao nível de atividade física que a pessoa pratica, ao clima da cidade onde mora, ao seu metabolismo, peso, dieta e outros.

Portanto, observe as suas condições e comece a beber a quantidade correta de água por dia, isso irá refletir em todo o seu corpo. Cuide da sua saúde, isso faz parte do zelo que devemos ter como templos do Espírito Santo.

 

  • Quanto mais atividades físicas realizadas;
  • Quanto mais quente a cidade onde vive;
  • Quanto mais acelerado o metabolismo;
  • Quanto maior o peso…

Maior a quantidade de água que o seu corpo precisa!