Menu

Blog

Tome uma decisão

13
maio
  • Blog
  • Nenhum comentário

A adolescência é uma fase muito importante na vida de uma pessoa. Precisa ser vivida, curtida, aproveitada ao máximo!
Não parece tão difícil. Agora a gente pode escolher muitas coisas por nós mesmos. Eu escolho o que vou vestir, escolho meu corte de cabelo, escolho o que quero ou não comer. Na adolescência nós conhecemos mais de perto o que é o poder de DECISÃO. Afinal, nossos pais já não estão sempre por perto para nos olhar. Nós já podemos ficar em casa, numa festa ou no shopping, sozinhos, e isso é ótimo! Afinal, já não sou mais criança, não é mãe?!

Acontece que junto com a escolha, vem algo chamado consequência! Todo mundo colhe o que planta. Você receberá amanhã as consequências de suas escolhas hoje, e não poderá culpar a ninguém por isso. Por isso pense bem em cada decisão que irá tomar!

Na Bíblia Jesus nos fala sobre jovens que souberam fazer boas escolhas. José, teve oportunidade de fazer sexo com a esposa do seu patrão, mas escolheu obedecer a Deus e se recusou. Esse mesmo José, mais tarde, foi o instrumento de Deus para preservar toda a nação de Israel. Josué e Calebe decidiram crer no poder de Deus e obedecê-lo. Foram eles os líderes do povo que entrou na terra prometida. Davi, mesmo tão jovem, vivia de maneira que agradava o coração de Deus. Ele foi o grande Rei de Israel. Daniel e seus amigos decidiram dizer não para prazeres que o mundo da Babilônia os oferecia. Através da vida desses 4 adolescentes dois impérios se curvaram e reconheceram o poder do nosso Deus. Todos esses foram adolescentes comuns.

Você não precisa ser o Super Homem para fazer as melhores escolhas. Tudo que você precisa fazer é entregar sua vida ao Senhor Jesus, e buscar viver de maneira que o agrade. Essa é a grande decisão que você precisa tomar hoje! Com certeza não irá se arrepender.

 

Lic. Israel Abreu   |   prisrael@oitavaigreja.org.br