Menu

Notícias

INTEGRANTES DAS COMISSÕES PERMANENTES DE APOIO AO CONSELHO PARA O PERÍODO DE JUNHO/2019 A DEZEMBRO/2020

O Conselho da Oitava Igreja faz tornar público que fez as nomeações dos integrantes em suas Comissões Permanentes e Conselho de apoio para atuarem de hoje até o dia 31/12/2020, além da sua Diretoria, assim compostos:

ADMINISTRAÇÃO: É o elo entre o Conselho e a Administração, e vice-versa. Pb. Fabrício Velame – Relator; Pr. Iury Guerhardt; Pb. Alberto Freita; Dc. Israel Oliveira; Milta Rocha; Clésio Luiz Pevidor.

AVALIAÇÃO E REVISÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: Tem objetivo de reestruturar o planejamento estratégico da Oitava Igreja. Pb. Newton Roberto – Relator; Pr. Eduardo Borges; Pb. Carlos Nascimento; Pb. Wesley Rodrigues; Dc. Keiner Silva.

COMUNICAÇÃO: Funciona como uma assessoria de comunicação da igreja e liderança, no que diz respeito a soma de todos os esforços para comunicar da Oitava Igreja, além de traçar estratégias de comunicação voltadas para a visão e missão da igreja. Pb. Carlos Nascimento – Relator; Pr. Luís Fernando; Pr. Bruno Barroso; Pb. Wellington Rodrigues; Dc. Victor Roberto Ignácio; Alessandra Rupf.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Funciona como uma assessoria de TI, na agilização nos serviços de manutenção, conhecimento da evolução tecnológica, programas e ferramentas capazes de dinamizar e tornar mais eficientes todos os processos administrativos e operacionais da Igreja. Pb. Carlos Zuppo – Relator; Pb. Newton Roberto; Pr. Luís Fernando; Pb. Wesley Rodrigues; Dc. Rodrigo Grossi.

CUIDADO PASTORAL: Cuidam de assuntos relacionados com a política salarial, decisões do Presbitério e demais obrigações da igreja para com os pastores, assim como dos pastores com a igreja. Pb. Danilo Gusmão – Relator; Pb. Fabrício Velame; Pb. Olindo Batistelli; Pb. Paulo Roberto Coimbra; Pb. Carlos Nascimento.

EXAMES DE CONTAS: Examinam as contas e documentos da igreja, especialmente os da tesouraria. Pb. Gessé Resende – Relator; Pb. Carlos Joel Pereira; Helton Ferreira.

FINANÇAS E ORÇAMENTO: Acompanha a execução do orçamento e finanças da igreja. Elabora relatórios da situação financeira da igreja, de forma a orientar o Conselho na tomada de decisões. Pb. Olindo Batistelli – Relator; Pb. Douglas Schneider; Pb. Lucas Davi Pereira; Adriano Vasconcelos.

OCUPAÇÃO DE TERRENOS, CUIDADOS IMOBILIÁRIOS E SEDE CAMPESTRE: Avalia as possibilidades técnicas, jurídicas e comerciais acerca dos terrenos/imóveis de interesse da Oitava Igreja, seja para construção, reforma ou negociações em geral. Desenvolverá um plano diretor e/ou de ação para uso e aproveitamento da sede campestre para eventos relacionados com as atividades espirituais da igreja. Pb. Alberto Freitas – Relator; Pr. Roberto Santos; Pb. Ruffus Ragner; Pb. Danilo Gusmão; Dc. Cláudio Rocha; Dc. Sérgio Waller.

SEMINARISTAS: Cuida dos assuntos relacionados aos seminaristas e com a política de atendimento e acompanhamento aos candidatos ao Sagrado Ministério. Pr. Tiago Torres – Relator; Pr. Adelchi Rangel; Pb. Gessé Resende; Pb. Denílson Maia; Pb. Lucas Davi Pereira; Dc. Josué Aragão.

DISCIPLINA: Atua nos casos de denúncia, queixa ou fato notório de alguma falta da pessoa como membro, faz levantamentos dos casos e pratica alguns atos suasórios para que o Conselho inicie um processo de disciplina. Pr. Israel Abreu – Relator; Pr. Eloízio Coelho; Pr. Thiago Assumpção; Pb. Carlos Joel Pereira; Pb. Wesley Rodrigues; Dc. José Soares.

TREINAMENTO DE OFICIAIS E ELEIÇÃO PASTORAL: Coordenará curso de formação de presbíteros e diáconos e eleição pastoral. Pb. Renato Laranjo – Relator; Pb. Fabrício Velame; Pb.  Paulo Coimbra; Pb. Alberto Freitas; Pb. Ruffus Ragner.

GERENCIAMENTO DE CRISES: Considerando que todo indivíduo, organização e famílias estão sujeitas a passar por situações de anormalidade e tensão, de maior ou menor intensidade, e que nestes momentos podem encontrar em sua comunidade da fé algum suporte para fortalecimento e orientação, esta comissão criará momentos de interação e cursos sobre temas que envolvem diversas áreas de lutas e adversidades com vistas a gerar oportunidades. Ciro Pereira da Silva – Relator; Pb. Olindo Batistelli; Pb. Wellington Rodrigues; Caio Romero.

CONSELHO DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA: Desenvolve, coordena e administra todo o programa de educação e treinamento da Escola Bíblica, de modo a promover o crescimento intelectual e espiritual dos alunos. Pr. Luís Fernando Nacif Rocha – Presidente; Pb. Denílson Maia; Pb. Wellerson Chaves; Dalila Batista; Esdras Domingos de Abreu; Sandra Regina Moreira; Jacqueline Meirelles.

CONSELHO DE PLANTAÇÃO DE IGREJA – CONPLAI: Objetiva desenvolver, coordenar e administrar a plantação de novas igrejas, dentre os projetos que forem aprovados e encampados, visando cumprir os propósitos de Deus na evangelização mundial com o apoio da igreja local. Pr. Gidiel Câmara – Presidente; Pr. Roberto Santos; Pb. Douglas Schneider; Pb. Renato Laranjo; Dc. Danilo Roberto Araújo; Ronaldo Moisés Leão; Ezequias Júnio Rodrigues.

CONSELHO MISSIONÁRIO – CM: Desenvolve, coordena e administra todo o programa de missões da igreja, de modo a estimular o interesse e a participação da igreja na evangelização mundial. Célia Laranjo – Presidente; Pr. Luís Fernando Nacif Rocha; Pb. Carlos Zuppo; Pb. Wellerson Chaves; Samuel Rush; Maria Fátima Santos; Maria Cristina Gomes.

DIRETORIA DO CONSELHO: Pr. Jeremias (presidente); Pb. Newton Roberto (vice-presidente); Pb. Carlos Zuppo (1º Secretário); Pb. Renato Laranjo (2º Secretário); Pb. Douglas Schneider (1º Tesoureiro); Pb. Gessé Resende (2º Tesoureiro).

Registramos agradecimento especial àqueles que não foram reconduzidos, o que permitiu a abertura para o ingresso de outros irmãos, oportunizando treinamento e participação. Antecipamos nossos agradecimentos pela participação de todos nas Comissões, dando graças a Deus por suas vidas, orando para que perseverem nos serviços e na proclamação do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Pb. Carlos André Zuppo – 1º Secretário do Conselho