Menu

Notícias

EU VOS DECLARO… MARIDO E MULHER

“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mc 10.7-9)

Subir ao altar com a pessoa amada é o sonho de boa parte das pessoas. Oficializar uma união e consagrá-la ao Senhor é um passo muito importante em um relacionamento entre duas pessoas cristãs. O casamento… a junção de um homem e uma mulher apaixonados, dispostos e cientes de suas responsabilidades.

Ele envolve preparativos, expectativas, o apoio da família, o entusiasmo dos amigos e o auxílio dos irmãos da igreja. Todas essas emoções e muitas outras inexplicáveis foram vivenciadas pela Ana Carolina dos Santos Alves, 37, e o Ricardo Luiz Alves, 44, no mês de maio, aqui na Oitava.

Esse momento ímpar de alegria foi vivido de uma forma ainda mais especial. Envolvidos nos trabalhos do Ministério de Integração, Ana e Ricardo casaram-se no Culto de Oração do dia 30 de maio, com direito a bolo, salgados e uma comemoração após a cerimônia. Tudo organizado pelos irmãos do próprio ministério e da Junta Diaconal.

O ministro do casamento foi o Pr. Eloízio Alves, um dos pastores responsáveis pelo Culto de Oração. Ele falou sobre as funções da mulher e do homem no matrimônio: a submissão e o amor sacrificial.

Ana frequenta a Oitava Igreja há cinco anos, Ricardo há um ano. Junto da bênção do casamento, no mesmo culto, eles passaram pelo batismo, assim como a filha do casal, Gabrielle, 6. O filho de Ricardo, João Gabriel, 18, também foi batizado na igreja, um tempo antes. Toda a família unida, servindo ao Senhor na Oitava, igreja que buscaram para ensinar à filha os passos da fé.

Eles se conheceram há 10 anos, em um restaurante. Um mês depois, começaram o relacionamento. Neste tempo, passaram por um período de separação e de distância da igreja. Mas o desejo de restauração da união pulsou no coração dos dois, levando-os a procurar pela igreja, mais especificamente o Pr. Eloízio, que sugeriu o casamento. Por isso, não havia alguém melhor do que ele para oficializar a união, após a oficialização do casamento civil no cartório.

A cerimônia no culto emocionou a todos, mas, principalmente, a família que estava ali, sendo apresentada e consagrada a Deus. “Nosso casamento foi um presente e um cuidado especial da igreja conosco”, expressa Ana Carolina, que faz questão de agradecer imensamente àqueles que, de alguma forma, contribuíram com seu casamento: “Agradecemos todos os dias por estarmos na Oitava Igreja e ter pessoas especiais nas nossas vidas”, enfatiza.

Para ela, o dia da realização da cerimônia foi único: “O dia do meu casamento foi de muita alegria por estarmos no caminho de Deus. A realização no Culto de Oração foi mais do que maravilhosa”, ressalta.

Segundo Ricardo, o casamento foi “maravilhoso, um sonho, muita bênção”. Ele, além de se alegrar e agradecer, também deixa um conselho para quem sonha em se casar: “Primeiro, aceite Jesus em sua vida e deixe ele guiar você, e, se não for casado, ore para que Deus o abençoe com um noivo ou noiva”, recomenda.

Agora, em unidade, a família caminha na Oitava, envolvida nos trabalhos da igreja e servindo ao Senhor com alegria!

Tem uma história legal na Oitava Igreja como a da Ana Carolina e do Ricardo? Compartilhe conosco! Envie, junto com fotos, para o e-mail comunicacao@oitavaigreja.org.br.