Menu

Notícias

DICAS DE DINÂMICAS PARA O SEU GCOI

A dinâmica, dentro de um GCOI, tem a função de repassar uma mensagem de maneira leve e descontraída, podendo servir de introdução para a ministração principal. Também pode ser utilizada como “quebra-gelo”, a fim de dar início à reunião e deixar os participantes à vontade. A maioria delas exige materiais simples como papel, caneta e, no máximo, balões (bexigas). Se feita com clareza e objetividade, a dinâmica pode levar as pessoas a profundas reflexões que as ajudarão a enfrentar os desafios da vida. Destacamos algumas ideias para você aplicar aí no seu GCOI:

Perguntas e respostas – Divida os participantes em dois grupos (Homens X Mulheres, por exemplo). Separe previamente algumas perguntas relacionadas à Bíblia ou à vida cristã. Leia uma questão de cada vez, e o grupo que primeiro responder corretamente soma pontos.

Descubra o personagem – Escreva o nome de um personagem bíblico em um pedaço de papel. Escolha um participante do GCOI, peça-o para se sentar e fixar o papel na própria testa, sem que ele veja o que está escrito. Para descobrir qual é o personagem, o participante fará perguntas aos demais, que só poderão responder “sim” e “não”.

O que Deus quer de mim? – Com antecedência, ore e peça orientação ao Senhor sobre os assuntos que você pode tratar. Em pequenos pedaços de papel, escreva diferentes mensagens, do tipo: “Convide mais pessoas para vir ao GCOI”. Encha balões, coloque um papel em cada um deles e entregue aos participantes. Após estourarem seus respectivos balões, peçam para que leiam o bilhete em voz alta, contando a sugestão que receberam.