DIÁRIO DA FAMÍLIA SALES

Queridos irmãos, Graça e paz! Que alegria poder escrever para vocês. Recebam nossa gratidão pelo carinho, orações e todo o apoio que vocês têm nos dado ao longo da caminhada missionária. Todos estamos bem, graças a Deus. Finalmente conseguimos tirar nosso tempo de férias depois de dois anos e meio no Campo. O Senhor nos presenteou com um tempo precioso na Croácia (na casa do Thiago, irmão da Suerda) e também na Romênia, junto a amigos e parceiros no trabalho. Não temos palavras para expressar nossa gratidão por tudo o que vivemos neste período de férias. Outra novidade é que os meninos fizeram consulta com um oftalmologista e cada um ganhou um par de óculos (Samuel tem miopia e Andrezinho astigmatismo). Eles estão super felizes e se adaptando aos óculos. Recebemos a resposta do BCS – Escola para filhos de missionários, e Andrezinho foi aprovado. Ele iniciará os estudos em Setembro. Desde que retornamos das férias, estamos organizando as coisas em Gabu e na aldeia. Muito trabalho.

Ministério. Deus está sempre trabalhando. Ele é o responsável por Sua obra. Todas as vezes que nos ausentamos do Campo pensamos que nada vai acontecer e o Senhor sempre nos surpreende. O Ministério Infantil segue normalmente na igreja com uma boa frequência de crianças. Antes de viajarmos, havíamos realizado uma programação para as crianças de Bani e deixado tudo pronto para o evento do Dia das Crianças em Gabu. E nossa igreja se envolveu! Hamadi, Amadu, Pike e Guida (nossa equipe) deram o melhor. As crianças ficaram muito felizes com a programação. Houve um tempo de louvor, palavra, brincadeiras, lanche e um delicioso almoço. Deus é bom!

Sobre o Djau. Ele é um rapaz que sofre de epilepsia e em dezembro do ano passado sofreu uma queimadura na perna direita. Ele teve um ataque e caiu em cima do fogo. Iniciamos o tratamento e graças a Deus ele tem melhorado. Deixamos o Hamadi como responsável para fazer os curativos durante nossa ausência. Tudo estava indo bem, mas infelizmente ele abandonou o tratamento por 10 dias. A perna voltou a piorar. Assim que retornamos, Hamadi já tinha reiniciado o tratamento e conseguimos reverter o quadro. Djau tem tido ataques epiléticos algumas vezes e tem muita rebeldia no coração. Por causa da doença, a família o rejeita. Deus tem nos dado graça para ministrar ao coração dele e da família.

Centro Comunitário Multiuso em Bani. A Casa de Oração já está coberta! Agora estamos na fase do reboco, assentamento da porta e janelas, piso, fios, etc. Muito desafio! Se você deseja se envolver, por favor, entre em contato conosco. Este será o pulmão do Centro Comunitário. Somos gratos a Deus por hoje ver os fulas nos procurar para orarmos por seus problemas e doenças.

Breve Testemunho. Em Janeiro, estávamos envolvidos dando assistência a uma equipe de médicos e voluntários brasileiros no Projeto Educando, aqui em Gabu. De repente, aparece um homem com um abscesso no pescoço. Ele saiu de uma aldeia próxima e foi lá para ser atendido. Seu aspecto era horrível. Estava cadavérico e fedia a defunto, estava podre. Durante o processo cirúrgico, foram extraídos 10 dentes e drenada a secreção. Conseguimos um lugar no hospital local para que ele fosse internado e nos responsabilizamos pelo tratamento. Todos os dias, Suerda e outras voluntárias iam visitá-lo e fazer os curativos. Também acompanhávamos e sempre orávamos com ele. Com mais liberdade, começamos a contar algumas histórias bíblicas e por fim apresentamos o Evangelho. Lembro bem quando ele disse: “eu sei o que Issa (Jesus) fez por mim”. Ussumane se entregou a Cristo. Hoje ele e sua família moram em Gabu e congregam numa igreja local.

OREM CONOSCO

Por Saúde. Louve a Deus pois estamos todos bem. Estamos no período das chuvas. Durante esse tempo a malária é um grande problema. Que Deus nos proteja!

Escola do Andrezinho. Agradeça a Deus pela aceitação. Ore pela adaptação do Andrezinho na Escola (os primeiros três meses serão decisivos para a permanência dele lá). Ore também por nós como família e pelo desafio das viagens para o Senegal (provisão do Senhor). Ore pelo Samuel, pois sentirá falta do irmão.

Ministério em Gabu. Ore para que Deus possa firmar a fé no coração das crianças. Elas tem dado testemunho em suas casas.

Djau. Ore para que Deus trabalhe no coração dele quebrando a rebeldia. Que ele continue firme no tratamento.

Ussumane. Ore para que Deus fortaleça sua vida. Que ele fique firme no Senhor diante da perseguição que tem enfrentado por parte dos familiares.

Centro Multiuso. Ore para que possamos terminar a Casa de Oração. Ore por novos parceiros!

Pr. André, Suerda, Andrezinho e Samuel – seus missionários em Guiné-Bissau.