Menu

Notícias

Dia da Esposa do Pastor Presbiteriano

 

2º domingo de dezembro Conheça as esposas de nossos pastores:

Sou Ana Ester, Médica Veterinária. Trabalhei durante 20 anos no ministério de louvor, sendo 16 aqui na Oitava Igreja. Hoje, ajudo na READ com o Pastor Iury, mas meu ministério principal, atualmente, é cuidar das minhas crianças (Isaque com quase 4 anos e Manuela com 2 anos e meio) e do marido. Como hobby, gosto de passear, cantar e assistir filmes. Me converti aos 6 anos, na salinha da escola dominical, na Oitavinha. Quanto a sonhos, viajar pelo mundo e realizar missões entre indígenas.

Sou Ana Paula Câmara, esposa do Pastor Gidiel. Sou professora de Língua Portuguesa no Colégio Batista Mineiro. Na Oitava, coordeno o Ministério de Mulheres. Meu hobby é fazer artesanato. Minha comida favorita é a mineira. Minha conversão foi aos 18 anos, acompanhando minha tia Conceição nos cultos de Estudo Bíblico, quando fui tocada pelo evangelho de Jesus Cristo.

Sou Ana Paula Chequer Rocha, esposa do Pr. Luís F., com quem tenho Elias (13) e Estêvão (11). Formei-me em medicina, com especialização em radiologia. Eu me converti ainda na adolescência, aos 13 anos, e faço parte da Oitava há mais de 20 anos. Ministerialmente, sirvo como líder do GCOI de juniores que nosso caçula participa. Nos tempos de lazer, gosto de estar com a família, seja para assistir a um filme juntos, passear em algum parque ou, mais ainda, viajar. Um sonho que ainda espero realizar é ver toda minha família servindo ao Senhor. Hobby: ajudar minha mãe a fazer suas peças de artesanato. 

Sou Cláudia Maria, esposa do Pr. Jeremias. Minha profissão: Do lar. Atualmente, sirvo na Awiso, como presidente da instituição. Tenho como hobbies: cozinhar, restaurar coisas e organizar espaços. Me converti na Oitava Igreja, há mais de 20 anos. Minha vida estava aos pedaços, sem direção, muito machucada. Num culto de domingo, um dos pastores leu Lucas 6.45 e eu fiz um pedido a Deus. Naquela manhã o Senhor começou a transformação e restauração da minha vida e continua a cada dia. Meu sonho: O amor de Deus prevalecendo.

Sou Débora Borges, esposa do Pr. Eduardo. Coordenadora Sindical, formada em Administração de Empresas. Faço parte da Diretoria da Awiso, do Grupo de Eventos e da Comissão Acampamentos e Terrenos. Meu hobby é assistir filmes. Me converti em 1997, na Oitava, e foi uma experiência muito importante, pois tratou de uma característica forte em minha personalidade: a lógica. Meus sonhos estão no presente, no dia a dia: que eu e minha família estejamos saudáveis, que consigamos realizar nossos objetivos, que nossos valores, princípios e convicções estejam firmados na Palavra do Senhor. 

Eu sou Flavia, mais conhecida como a Flavia do Bruno. Graças a Deus, nasci em um lar cristão. Sou a mais velha de três irmãos e minha mãe nos criou no evangelho. Chegamos na Oitava Igreja em 2003, fomos trabalhar no Ministério Infantil e estamos até hoje! É maravilhoso, um pedacinho do céu na terra. Hoje tenho 33 anos, sou casada com Pr. Bruno, meu grande amor, que me presenteou com duas filhas preciosas: Malu e Eva. 

Sou Kelen, esposa do Pr. Adelchi, mãe da Agnes e da Kezia. Gosto muito de cozinhar, comer pizza e churrasco. Minha conversão foi há 20 anos, sempre servindo com muita alegria. Quero fazer parte dessa geração apaixonada em ler e praticar a Bíblia e experimentar novidade de vida com o Senhor a cada dia. Sou pedagoga e professora, gosto muito de ler, aprender e ensinar.

Sou Marlene, dona de casa, mãe de duas adolescentes, Dâmaris, 16, e Débora, 13, e esposa do Pr. Eloízio. Minha família é o maior presente que Deus me deu! Sou estudante de Pedagogia, estou no 7º e último período de meus estudos e louvo a Deus por ter me dado a oportunidade de realizar este grande sonho. Amo trabalhar com crianças e já servi no Ministério Infantil. Atualmente faço parte da Integração. Minha conversão aconteceu aos 17 anos, na igreja Assembleia de Deus, em Governador Valadares. 

Sou Nadja Cota, esposa do Pr. Antônio. Engenheira de formação, trabalho atualmente no Judiciário, mas desde criança sou apaixonada pela costura, artes e artesanato. Aos dez anos, ganhei minha primeira máquina de costura do meu pai e, a partir daí, sempre a tive como hobby. Hoje, nas horas vagas, me dedico ao meu ateliê. Gosto de ministrar aulas no Ministério Infantil e contar histórias para crianças, pois acho lindo ver as crianças crescendo, se interessando e aprendendo o evangelho de Jesus 

Sou Shirley Maria Santos, tenho 53 anos. Meu hobby é apreciar patchwork. Tenho mãe e três irmãs que eu amo de paixão. Sou casada com Pr. Roberto Santos há quase 31 anos. Temos dois filhos: Felipe e Lucas, e noras que são filhas também. Sou professora no Colégio Batista Mineiro há 27 anos e psicóloga clínica. Nasci em um lar católico e me converti na juventude, mesmo dizendo que nunca entraria em uma igreja evangélica. Sonho com um mestrado na área da psicologia e em escrever sobre as minhas experiências como professora evangelista de criança. 

Sou a Thay, casada com o Pr. Israel. Sou carioca, tenho 25 anos, me formei em publicidade e tenho uma agência de comunicação digital. Aos 15 anos, apesar de ter crescido na igreja, tive um encontro com Jesus e decidi me batizar. Naqueles dias, eu frequentava a Comunidade Batista do Rio. Hoje faço parte da READ e dos Jovens Casados. Gosto de praia, churrasco, estar com minha família e amigos, moda, viajar, decorar, cozinhar… É uma bênção poder servir ao Senhor Jesus ao lado do meu marido.