Menu

Estudos e artigos

AMOR DEMONSTRADO COM SANGUE

“Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8).

O preço do pecado é a morte. Infelizmente, todos fomos separados do amor do Pai por algo que a Bíblia chama de pecado. Romanos 5.8 diz que Deus enviou Cristo para morrer por nós, enquanto ainda éramos pecadores, ou seja, enquanto estávamos longe de Deus, separados de sua presença. Enquanto ainda éramos inimigos do Senhor, Ele nos amou e ofereceu Jesus Cristo por perdão de nossos pecados. Não há amor maior que este!

Deus nos amou e nos ama tanto que decidiu dar o que ele tinha de mais valioso. Ao ser humano rebelde e pecador, Deus deu de presente a vida de seu Filho Jesus. Ele prova que nos ama quando manda seu Filho para morrer naquela cruz em nosso lugar. Não existe prova de amor maior do que esta: Entregar à morte o próprio Filho por amar outra pessoa. A morte de Jesus na cruz prova o amor de Deus por nós e é o caminho que o conduz de volta para Ele. “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 Jo 4.9-10).

O sangue representa a vida. Todos os sacrifícios no Antigo Testamento apontavam para o sacrifício de Jesus. Agora não precisamos mais oferecer o sangue de animais porque Jesus já pagou o preço em nosso lugar. O sangue de Jesus expiou (pagou, perdoou) todos os nossos pecados! O sacrifício que Jesus realizou na cruz, derramando Seu sangue por mim, tem poder para salvar e libertar de todo o pecado.

É bom demais saber que o Senhor Jesus Cristo nos salvou. Que a expressão “prova seu próprio amor” seja uma realidade na sua e na nossa vida. Jamais devemos duvidar do amor de Deus, pois Ele é fiel e justo! Devemos honrar ao Senhor e louvá-lo todos os dias por sua fidelidade, bondade e misericórdia! Devemos nos alegrar e agradecer a Deus porque Ele nos resgatou e nos deu nova vida!

Esse amor demonstrado com sangue traz para nós alguns benefícios: temos redenção (perdão) por meio do sangue (Ef 1.72); somos justificados por meio do sangue (Rm 5.9); somos santificados por meio do sangue (Hb 10.10); temos purificação por meio do sangue (1 Jo 1.7); temos paz por meio do sangue (Cl 1.20); temos vitória por meio do sangue (Ap 12.11); fomos comprados pelo sangue de Jesus (Ap 5.9); fomos lavados no sangue (Ap 1.5); só pelo sangue de Jesus podemos entrar na presença de Deus (Hb 10. 19); Ele purifica nossa consciência (Hb 9.14).

Jesus tomou o meu e o seu lugar na cruz para que o seu sangue nos desse vida, e vida em abundância. Essa é uma demonstração clara do amor de Deus.

Faça uma oração agora recebendo o amor de Deus em sua vida e entregue-a para Jesus.

Pr. Thiago Assumpção ∙ Pastor Auxiliar