A arte de viver em família

Foto: Renata Cristina Rodrigues

Entre os dias 27 a 29 de outubro, no Tauá Resort Hotel, em Caeté – MG, tivemos mais um Congresso Fortalecimento da Família, com o tema: “A Arte de Viver em Família”! Podemos, sem dúvida alguma, afirmar que as expectativas foram, em muito, superadas para glória e honra do nosso Deus. Foram dias maravilhosos marcados pela presença de Deus, comunhão, descontração e muito edificação.

Fomos impactados, restaurados e encorajados com as ministrações dos Pastores Roberto Santos e Jeremias Pereira, e por nosso convidado especial, o Pr. Josué Gonçalves, da Igreja Assembleia de Deus. Tivemos uma programação diversificada tanto para os casais quanto para as crianças.

Contamos com a participação de 170 casais e 100 crianças. Famílias que vieram dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Membros de várias igrejas Evangélicas e de outras religiões. Cerca de 20 pastores, presbíteros e líderes de diversas denominações.

O CFF foi um encontro de gerações, pois tivemos a presença de recémcasados, vários da Oitava Igreja, inclusive o nosso amado Pr. Israel e esposa, e de casais com vasta experiência matrimonial com seus respectivos cônjuges e filhos.

Aproveito para agradecer ao Conselho da Oitava Igreja que nos confiou a liderança deste ministério, aos líderes do Ministério de Família que se envolveram plenamente no planejamento e execução e a todos os voluntários que ajudaram na realização do CFF.

Ao Senhor toda a glória.

Pr. Roberto Santos

Pastor do Ministério de Família

Testemunhos

“Deus, com a sua infinita misericórdia, mais uma vez me alcançou, perdoou e me habilitou a perdoar aqueles que me feriram e me machucaram profundamente na infância. Durante anos, carreguei a dor e as lembranças do sofrimento, mas graças ao nosso bondosos Deus hoje eu estou curada. Voltei para casa leve, edificada, fortalecida e disposta a compartilhar com os feridos a cura que experimentei na minha alma. Agradeço a Deus por sua bondade, ao Ministério de Família da Oitava que promoveu e organizou o Congresso Fortalecimento da Família, ao Pr. Roberto e Shirley e ao meu esposo que se empenhou para que participássemos.”- Elzilene R. Santana e Hélio B. Santana.

“Uma oportunidade única com os filhos adolescentes dos congressistas. Foram momentos de muita diversão, comunhão e quebrantamento. Trabalhamos o relacionamento entre filhos e pais, baseado em Efésios 6-1.4 e vimos resultados maravilhosos. A cada testemunho ou aconselhamento, percebemos uma geração de filhos que querem ser ainda melhores. Sem dúvida nenhuma foi o melhor congresso, no qual 37 adolescentes estiveram motivados e envolvidos. Jovens com sede de Deus, aptos a ouvir a palavra e serem impactados por ela. Tivemos um jovem que não acreditava mais em Deus, contudo, a graça e amor do Senhor o alcançou nesse congresso. Deus seja louvado pela vida de cada um deles. Esperamos para o próximo congresso, em 2018, filhos dispostos a impactar uma geração de filhos da promessa. A Deus toda Honra e Glória!” – Sem. Thiago Assumpção e Patrícia Assumpção.

“Sentimos Deus cuidando de nossas vidas em todas as palavras que ouvimos no congresso. Saímos, com certeza, muito melhores do que chegamos lá. E além de receber essa bênção, ficamos felizes em servir. São mais de oito anos trabalhando no congresso e é maravilhoso ver Deus abençoando tantas famílias. Nos colocamos sempre a disposição de Deus para cuidar da nossa e de outras famílias.” – Wallace e Polly.

“Crescer, aperfeiçoar, divertir e se emocionar foram alguns itens desses deliciosos dias de Congresso. Parabéns Oitava Igreja.” – Sidney e Silvânia.